Revista ZUM#2

Passada a correria, aqui vai um pouquinho da revista ZUM#2. Para quem não pode ir ao lançamento, é possível assistir aqui ao ótimo bate-papo com o fotógrafo húngaro Balazs Gardi, membro do grupo Basetrack e autor da foto da capa. A discussão é bem interessante e explora os limites do jornalismo, neste caso, na cobertura fotográfica da guerra do Afeganistão feita com Iphones.

Além disso, a revista conta com belos ensaios de Claudia Andujar, Mauro Restiffe, João Castilho,  Enrique Metinides, Pieter Hugo, William Eggleston (com um excelente texto de Thomas Weski), uma entrevista com o fotógrafo alemão Thomas Demand por Peter Galassi, uma conversa divertida entre o documentarista Errol Morris e Lawrence Weschler e muito mais!

É possível encontrar a revista nas principais livrarias, alguns museus e espaços culturais ou comprar direto pelo site da Livraria Cultura.


2 comentários:

Bucker disse...

Vi que você criou o projeto gráfico da revista zum. Esse projeto é uma das melhores coisas que vi nos ultimos tempos. É um equilíbrio perfeito entre livro de arte e revista. São raciocínios de projeto completamente diferentes e acho que poucos designers teriam conseguido andar nessa corda bamba e não escorregar para um dos lados. Parabéns! É genial.

Elisa disse...

Oi Bucker, muito obrigada! Continue acompanhando a Zum! Já estamos trabalhando no próximo número, que será lançado em outubro, acho que vai ficar muito legal. Você entendeu perfeitamente o espírito da revista – que bom que conseguimos transmitir esta ideia. O seu trabalho é muito bonito. Adorei o seu site. Volte sempre!